quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mensagem de LEDA BICALHO

Um grande talento, gosto muito da voz dessa menina. espero que gostem.
Bjkssssssssssssssss,
Leda


" AVE MARIA" na voz de PAULA FERNANDES


Mensagem de RAQUEL SENA

Oração para pedir graças por intercessão do servo de Deus, o Papa João Paulo II


Ó Trindade Santa, nós vos agradecemos por ter  dado  à Igreja o papa João Paulo II
e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de
Cristo  e  o  esplendor  do  Espírito  de  amor.   Confiado  totalmente  na vossa infinita
misericórdia  e na materna intercessão  de Maria,  ele foi  para  nós uma  imagem viva
de Jesus Bom Pastor,  indicando-nos  a  santidade  como  a mais  alta  medida  da vida
cristã ordinária,  caminho  para  alcançar  a  comunhão  eterna  convosco.   Segundo  a
vossa  vontade,  concedei-nos,  por  sua  intercessão,  a  graça  que  imploramos,  na
esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

R.S.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SONATA AO LUAR - LUDWIG VAN BEETHOVEN



Quem de nós não teve um momento de extrema dor?
Quem nunca sentiu em algum momento de sua vida vontade desistir?
Quem de nós não se sentiu só, extremamente só e teve a sensação de ter perdido
o endereço da esperança?

Foi o que ocorreu com um dos mais reconhecidos compositores de todos os tempos, Ludwig Van Beethoven, que nasceu no ano de 1770, em Bonn, na Alemanha e faleceu em 1827, em Viena, na Áustria.

Beethoven vivia um desses dias tristes, sem brilho e sem luz. Estava muito abatido pelo falecimento do príncipe da Alemanha, que era como um pai para ele…

O jovem compositor sofria de carência afetiva, o pai era um alcoólatra e o agredia fisicamente, faleceu na rua, por causa do alcoolismo. Sua mãe morreu muito jovem, seu irmão biológico nunca o ajudou em nada e some-se isto, o fato de sua doença agravar-se. Sintomas de surdez começavam a perturbá-lo, ao ponto de deixá-lo nervoso e irritado.

Beethoven somente podia escutar usando uma espécie de trombone acústico no ouvido. Ele carregava consigo uma tábua ou um caderno, para que as pessoas escrevessem suas idéias e pudessem se comunicar, mas elas não tinham paciência para isto, nem para ler seus lábios…

Notando que ninguém o entendia, nem o queriam ajudar, Beethoven se retraiu e se isolou. Foi por todas essas razões, que o compositor caiu em profunda depressão. Chegou a redigir um testamento, dizendo que iria se suicidar…

Mas, como nenhuma criatura de Deus está esquecida, veio a ajuda espiritual por meio de uma moça cega que morava na mesma pensão pobre, para onde Beethoven havia se mudado e lhe fala quase gritando:

“EU DARIA TUDO PARA ENXERGAR UMA NOITE DE LUAR”.

Ao ouvi-la, Beethoven se emociona até as lágrimas. Afinal ele podia ver!
Ele podia escrever sua arte nas pautas…

A vontade de viver volta-lhe renovada e ele compõem uma das músicas mais belas da humanidade: “SONATA AO LUAR”.

Depois de ouvir a música a moça exclamou, chorando:
- Que maravilha! Agora eu sei o que é o luar!!!

Olhando para o céu prateado de luar , perguntou o porquê da morte de seu amigo, o principe protetor, e  se deixa mergulhar num momento de profunda meditação.

Alguns estudiosos de música dizem que as três notas que se repetem, insistentemente no tema principal do 1º movimento da sonata, são as letras da palavras “why”(porque) ou outra palavra sinônima em alemão.

Ano após ter superado o sofrimento, compôs o incomparável hino à alegria, da 9º sinfonia, que coroa a missão desse notável compositor, já totalmente surdo.

O hino à alegria, expressa sua gratidão à vida e a Deus, por não haver se suicidado…

Tudo graças àquela moça cega, que inspirou o desejo de traduzir, em notas musicais, uma noite de luar…

Usando sua sensibilidade, Beethoven retratou, através da melodia, a beleza de uma noite banhada pela claridade da lua, para alguém que não podia ver com os olhos físicos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ENVIADO POR MARIA PIA TRUSSARDI


E MARIA DISSE:
MINHA ALMA GLORIFICA AO SENHOR
MEU ESPIRITO EXULTA DE ALEGRIA
EM DEUS MEU SALVADOR, LUCAS 1 VERSC.46,47

                           ‎''HOJE É DIA DE SÃO LUCAS'' 
 Inspirado numa frase de Teodoro, escritor do séc. VI - diz-nos que São Lucas foi pintor e fala-nos duma imagem de Nossa Senhora saída do seu pincel. Santo Agostinho, no séc. IV, diz-nos pela sua parte que não conhecemos o retrato de Maria; e Santo Ambrósio, com sentido espiritual, diz-nos que era figura de bondade. Este é o retrato que nos transmitiu São Lucas da Virgem Maria: o seu retrato moral, a bondade da sua alma. O Evangelho de boa parte das Missas de Maria Santíssima é tomado de São Lucas, porque foi ele quem mais longamente nos contou a sua vida e nos descobriu o seu Coração. 
Duas vezes esteve preso São Paulo em Roma e nos dois cativeiros teve consigo São Lucas, "médico queridíssimo". Ajudava-o no seu apostolado, consolava-o nos seus trabalhos e atendia-o e curava-o com solicitude nos seus padecimentos corporais. No segundo cativeiro, do ano 67, pouco antes do martírio, escreve a Timóteo que "Lucas é o único companheiro" na sua prisão. Os outros tinham-no abandonado. O historiador São Jerônimo afirma que Lucas viveu a missão até a idade de 84 anos, terminando sua vida com o martírio. Por isso, no hino das Laudes rezamos: "Cantamos hoje, Lucas, teu martírio, teu sangue derramado por Jesus, os dois livros que trazes nos teus braços e o teu halo de luz". É considerado o Padroeiro dos médicos, por também ele ter exercido esse ofício, conforme diz São Paulo aos Colossenses (4,14): "Saúda-vos Lucas, nosso querido médico".

São Lucas, rogai por nós!

Enviada por PATRICIA QUENTEL


" Para os homens é impossível, mas não para Deus;
                 porque para Deus tudo é possível."
{Marcos 10:27

sábado, 8 de outubro de 2011

UMA reflexão sobre a nossa essência - PADRE JOSÉ MARIA

O sentido do nosso ser humano.



Somos imagem de Deus. Ele nos criou.
Mas quem é Deus. .? Ele não só ama. Não só tem feito tudo por amor. Não.
Ele é AMOR. A sua essência é ser amor. E isto significa que nos ama como imagem dele. Também somos na nossa essência AMOR. Amar nos faz felizes. Amar nos realiza. Amar e ser amado é a nossa vida verdadeira. O resto, todas as coisas materiais, são contorno da nossa verdadeira existência, que é amar.
Casas, vestidos, carros, jóias, conforto, todos os bens materiais do mundo, são só contorno da nossa existência .

Precisamos amar, viver para amar, aprender a amar mais e melhor. Entregar a nossa vida ao amor. É por isso que somos naturalmente carentes de amor. Insaciáveis de amor. É a nossa essência!
Por isso Jesus diz que o primeiro mandamento é o resumo de todos, é o AMOR. Com todas as forças, com todo o coração , com toda a alma.....
Por isso diz, que quem entrega a sua vida, a ganha e quem a quer conservar, a perde. Por isso experimentamos tanta alegria com pequenos detalhes que manifestam o amor: um carinho, uma atenção , uma lembrança de um ser querido.......

TEMOS QUE DECIDIRMOS A VIVER SÓ PARA AMAR. EM MODO ABSOLUTO.
SE QUEREMOS SER FELIZES É A ÚNICA POSSIBILIDADE.
O RESTO, É PERDER TEMPO E VIDA.

Um abraço, com as minhas orações ao Deus que nos ama imensamente.......

Padre José Maria

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Emviada por GUIDA SÉVE



Uma mulher que conduzia um automóvel com seus filhos é a protagonista de um grande acidente entre vários automóveis.
A senhora assustada dentro de seu carro, começou a gritar:

- OH Deus! por favor salva a meus meninos! Seu olhar cheio de medo focalizou no acento traseiro onde supostamente estavam seus filhos, porém tudo o que viu foi vidros quebrados e duas cadeiras de crianças destruídas. Não se viam seus gêmeos por lado algum; ela não os escutava chorar, e temeu que tivessem sido lançados para fora do veículo. - OH Deus não os deixe morrer!!!
Com a chegada dos bombeiros e a polícia, procuraram na parte traseira porém não encontraram as crianças, os cintos de segurança estavam intactos. Eles pensaram que a mulher estava louca e que estava sozinha no carro, porém quando iam interrogá-la, a mulher havia desaparecido. Policiais a viram passar correndo, sem rumo, e gritando mais forte que o ruído, Suplicando desesperadamente: - Por favor ajudem a encontrar meus filhos! Eles só têm quatro anos de idade e estão vestidos iguais, com camisas azuis e jeans.Um policial a ouviu e lhe disse:

- Estão aqui no carro e não têm nenhum arranhão! .....Eles dizem que um homem de branco os colocou ali, e lhes deu a cada um, um pirulito e lhes disse para esperar que a mãe iria levá-los para casa. Já procurei por todos os lados mas não pude encontrar o homem. Provavelmente deixou a área, supôs o policial...

A Mãe abraçou os gêmeos e disse, enquanto enxugava as lágrimas:
-'Ele não pode ter deixado a área.
O policial, mostrando-se confuso, perguntou, - Como pode ser isto verdade?


Os meninos exclamavam: -'Mamãe, o homem disse que não devemos nos preocupar e que você estaria bem, e nos colocou neste carro com as luzes brilhantes e bonitas.


Queríamos que ele ficasse conosco porém ele só nos abraçou muito forte e disse que teria que ir. Disse que algum dia entenderíamos e nos pediu que nos comportássemos bem, e que te disséssemos que ele sempre estará cuidando de nós.'



A Mãe chorando, lembrou do pedido que tinha feito a Deus para que guardasse os seus filhos e o glorificou.
O relatório dos bombeiros não podia explicar que com o carro totalmente destruído, os três ocupantes se salvaram sem nenhum arranhão. Porém no relatório da polícia estava escrito em letras muito pequenas:
'Um anjo esteve a noite na Auto-estrada 109.'
A oração é de 7 segundos, só repita esta frase e veja como Deus atua.......

Senhor, Te quero e te necessito, vem ao meu coração, e abençoe minha família, minha casa, meus amigos e a mim. Amém'

Esta manhã quando o Senhor abriu uma janela do Paraíso, me viu e perguntou:
- 'Filho meu, qual é seu maior desejo para hoje? eu respondi: '
- Senhor, por favor cuida da pessoa que está lendo esta mensagem, sua familia e seus amigos especiais. Eles merecem e eu os quero muito bem'.

O amor do Senhor é como o oceano, pode ver seu começo, Porém não seu final.


G.S.

domingo, 2 de outubro de 2011

O APOSTOLO DA HUMILDADE JOÃO PAULO II

MENSAGEM DE ISIS PENIDO

 Papa João Paulo II



Há alguns dias, no programa de televisão da Madre Angélica nos Estados Unidos (EWTN), relataram um episódio pouco conhecido da vida do Papa João Paulo II, que é um belíssimo exemplo de humildade e misericórdia de um coração que soube ser amigo da humanidade:

Um sacerdote norte americano da diocese de Nova York se dispunha a rezar em uma das paróquias de Roma quando, ao entrar, se encontrou com um mendigo. Depois de observá-lo durante um momento, o sacerdote se deu conta de que conhecia aquele homem. Era um companheiro do seminário, ordenado sacerdote no mesmo dia que ele. Agora mendigava pelas ruas.

O padre, depois de identificar-se e cumprimentá-lo, escutou dos lábios do mendigo como tinha perdido sua fé e sua vocação. Ficou profundamente estremecido. No dia seguinte o sacerdote vindo de Nova York tinha a oportunidade de assistir à Missa privada do Papa e poderia cumprimentá-lo no final da celebração, como é de costume. Ao chegar sua vez sentiu o impulso de ajoelhar-se frente ao

Santo Padre e pedir que rezasse por seu antigo companheiro de seminário, e descreveu brevemente a situação ao Papa.
Um dia depois recebeu o convite do Vaticano para cear com o Papa, e que levasse consigo o mendigo da paróquia. O sacerdote voltou à paróquia e comentou a seu amigo o desejo do Papa. Uma vez convencido o mendigo, o levou a seu lugar de hospedagem, ofereceu-lhe roupa e a oportunidade de assear-se.

O Pontífice, depois da ceia, indicou ao sacerdote que os deixasse a sós, e pediu ao mendigo que escutasse sua confissão. O homem, impressionado, respondeu-lhe que já não era sacerdote, ao que o Papa respondeu: “uma vez sacerdote, sacerdote para sempre”. “Mas estou fora de minhas faculdades de presbítero”, insistiu o mendigo. “Eu sou o Bispo de Roma, posso me encarregar disso”, disse o Papa.

O homem escutou a confissão do Santo Padre e pediu-lhe que por sua vez escutasse sua própria confissão. Depois dela chorou amargamente. Ao final João Paulo II lhe perguntou em que paróquia tinha estado mendigando, e o designou assistente do pároco da mesma, e encarregado da atenção aos mendigos.

sábado, 1 de outubro de 2011

MENSAGEM DE STA TEREZINHA ENVIADA POR LAURA PENIDO







"FICA ESCONDIDO -
 SÊ UMA LUZ AOS PÉS DO TEU PRÓXIMO".




L.P.


Oração à Santa Terezinha


Lembre-se de pedir uma graça antes de ler a oração.
Esta prece é uma das bênçãos que você pode receber, acredite.

O dia de hoje é de paz interior.
Confie em Deus. Você está exatamente onde precisa estar.
Não esqueça as infinitas possibilidades que nascem da sua fé.
Use esses presentes que você tem recebido e passe-os com o amor que tem sido dado a você.
Alegre-se de saber que você é filho de Deus.
Deixe que essa presença penetre em seu coração.


"Santa Teresinha do menino Jesus", modelo de humildade, confiança e de amor! Do alto dos céus, derrame sobre nós estas rosas que levas em teus braços. Velai, ó flor do carmelo, por nossas famílias, para que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.


Tu que passas teu Céu fazendo o bem na Terra, ajuda-me nas necessidades e proteja-me contra todo o mal.
Amém."




M.A.B.