domingo, 29 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DO THOMAZ MAGALHÃES!

PARABÉNS THOMAZ QUERIDO!!!!

DE:CLARA E THOMAZ MAGALHÃES

Não temos palavras para agradecer as mensagens e
A homenagem que tanto nos emocionou e nos tocou!!!
Que Deus e NSra os abençõe
Com todo nosso carinho,
Clara e Thomaz

THOMAZ MAGALHÃES -



De Frente Com Gabi  recebe o empresário Thomaz Magalhães, casado e pai de dois filhos, um homem que se reiventou depois de se tornar paraplégico, informou o SBT.

Thomaz tinha 37 anos e era um bem-sucedido executivo, apaixonado por hipismo. 

Treinando para uma competição, levou um tombo e nunca mais conseguiu andar. 

Hoje, ele é campeão de esqui aquático para deficientes, mudou totalmente a sua vida profissional e se declara um homem feliz e realizado. 










sábado, 28 de julho de 2012

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


O Papa Bento XVI anunciou oficialmente no final da última JMJ que o Rio de Janeiro será a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.

Quem já teve a oportunidade de participar de uma Jornada Mundial da Juventude sabe a força desse evento que soma milhões de jovens de todo o mundo, que dão testemunho de uma Igreja viva e e em constante renovação! Essa é uma realidade compartilhada desde 1986 quando aconteceu pela primeira vez em Roma, criada pelo Papa João Paulo II.

O anúncio foi feito durante missa de encerramento do evento, em Madri, na Espanha, após uma vigília ao longo da madrugada. Brasileiros presentes na missa cantaram trecho de “Cidade Maravilhosa” após anúncio oficial. Para esperar a divulgação da cidade como sede da JMJ, 7 mil jovens participaram de outra vigília no Maracanãzinho, no Rio.

Após passar toda a noite em vigília, uma multidão de jovens católicos assistiu à missa rezada pelo papa Bento XVI, que encerrou a 26ª JMJ.

Depois de ser recebido pelos reis da Espanha na base aérea de Quatro Ventos, Bento XVI saudou os presentes à missa que concelebra com mil sacerdotes. A missa de encerramento da JMJ se denomina também “Eucaristia de Envio”, porque depois dela começa a missão dos jovens que participaram destas jornadas nos seus países de origem.

No último dia da Jornada Mundial da Juventude, marcado pela missa a que assistiu cerca de um milhão e meio de jovens, no Aeródromo dos Quatro Ventos, Bento XVI manifestou-se "muito grato por esta enorme demonstração de fé" e "emocionado" com a participação que se verificou no encontro e que superou todas as expectativas da organização.

Na eucaristia, o Papa convidou os jovens a contrariarem a "mentalidade individualista dos nossos dias" e a serem mensageiros da fé. "É impossível encontrar Cristo e não o dar a conhecer aos outros. Por isso, não guardeis Cristo para vós mesmos. Comunicai aos outros a alegria da vossa fé. O Mundo necessita do testemunho da vossa fé; necessita, sem dúvida, de Deus", afirmou Bento XVI. Antes de partir para o aeroporto, Bento XVI reuniu com os cerca de 30 mil voluntários que ajudaram a pôr em pé esta jornada, referindo que tiveram "um papel essencial no grande sucesso desta Jornada Mundial da Juventude".


Bento XVI: “Levo-vos a todos no meu coração”
"Ficarão profundamente gravados na minha memória e, para sempre, no meu coração", disse ontem o Papa, na cerimónia de despedida, no Aeroporto de Barajas, em Madrid, minutos antes do regresso a Roma


quarta-feira, 25 de julho de 2012

O PERDÃO DE DEUS


devocional2A Bíblia nos diz que todos nós precisamos do perdão de Deus. Todos nós temos cometido pecado. 'Não há homem justo sobre a face da terra que faça o bem e que não peque. 'Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.' No final das contas todo pecado é contra Deus. Por isso, precisamos desesperadamente do perdão de Deus. Se nossos pecados não forem perdoados, passaremos a eternidade sofrendo as conseqüências de nossos pecados.
Quando decidimos crer e viver conforme as verdades que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos proporciona, é importante entendermos que não cabe mais discutir sobre o que eu penso e o que você pensa. Esse aspecto deve estar claro para nós. Se a Bíblia é a Palavra de Deus, precisamos viver conforme o que ela nos ensina.

Por exemplo, em Romanos capítulo 8, a Bíblia diz:

"Portanto, agora já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte."

A Bíblia está dizendo que, se você está em Cristo Jesus, não há nenhuma condenação. Se a Bíblia está dizendo que não há nenhuma condenação, por que vou ficar me condenando, trazendo culpa para minha vida? Quantas vezes nós vivemos assim? Com esse sentimento de culpa, de remorso por erros que cometemos no passado, pelos quais já pedimos perdão a Deus e até mesmo para a pessoa a quem ofendemos? Ou por algo que fizemos a nós mesmos e que nos trouxe algum dano? E, ainda sim, ainda nos sentimos culpados?
É importante que experimentemos o perdão de Deus. O perdão que cura, que transforma e que liberta. O perdão que não faz, em momento algum, qualquer tipo de barganha porque o amor de Deus é incondicional.

Deus ama a você e a mim, senão Ele não teria dito: "Eu vou te amar se", "a condição para eu te amar é", ou "eu vou te perdoar se...". Deus nos ama e nos perdoa de forma incondicional. Para experimentar o perdão Dele, é fundamental estar em Cristo Jesus. É por isso que a Bíblia diz que se alguém está em Cristo, não há mais condenação. Por que não há mais condenação? Como Jesus consegue nos livrar da condenação? Ora, todos nós, diz a Bíblia, pecamos e estávamos afastados de Deus, vivendo debaixo de condenação, de juízo, de sentença.

A Bíblia diz que
"Aquele que pecar é que morrerá" (Ezequiel 18:4). Como nos afastamos de Deus e vivemos no pecado, trouxemos condenação para as nossas vidas. E quando cremos em Jesus? Quando O confessamos, O declaramos como nosso Senhor, Salvador e Libertador, o que acontece? Jesus, o filho de Deus, foi oferecido por Deus, mas o próprio Filho se ofereceu ao Pai para que nós pudéssemos ser livres da condenação. Livres da acusação e do juízo.

"Aquele que pecar é que morrerá". Pois bem, Jesus, lá na cruz, nos liberta do pecado, morre no meu, no seu, no nosso lugar e faz com que a nossa dívida agora seja totalmente paga.
Por que Ele consegue isso? Porque Ele é O Cordeiro de Deus, que não nunca teve ou conheceu o pecado, mas o nosso pecado Ele atraiu e colocou no corpo Dele. Quando Ele morreu, fez com que você e eu fôssemos mortos para o pecado e com Ele ressuscitados para uma vida nova. Uma vida cheia de graça, de justiça, de paz e de santidade. Tudo isso só é possível em Cristo Jesus. É por isso que a Bíblia diz: "agora já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus".

Entregue a sua vida ao Senhor Jesus, confesse a Ele, Jesus, como seu Senhor e seu Salvador e receba, de graça, o perdão de Deus.
No mais, descanse porque Deus, o nosso pai celestial, esse Deus amoroso,trará libertação e santificação para a sua vida.

Pe. Horácio

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ORAÇÃO SILENCIOSA


JESUS CONVIDA OS DISCÍPULOS À ORAÇÃO SILENCIOSA,
PARA QUE DEUS FALE A SEUS CORAÇÕES.


Conta-se que certa vez, uma jovem religiosa, diante de tantas ocupações junto aos doentes e sofredores, questionou Madre Teresa acerca das 3 horas diárias que as religiosas de sua comunidade passavam na capela. Após refletir em oração, Madre Teresa achou por bem aumentar de 3 para 4 horas diárias, o tempo que passavam na capela!


Os grandes santos encontraram na oração a fonte de sua missão. São Francisco frequentemente recolhia-se a um eremitério próximo de Assis e lá permanecia por longas temporadas no mais profundo silêncio.


João Paulo II que em seus 26 anos de pontificado, o Papa peregrino, foi ao encontro do Povo de Deus em suas incansáveis viagens apostólicas, encontrava forças para seu ministério na profunda intimidade da oração pessoal, quase mística.


Em Denver era marcante o silêncio dos jovens diante do Santíssimo Sacramento com seus cantos e preces. Em Toronto, em meio a inúmeros eventos com shows de música Gospel e peças com temas religiosos, era edificante a atitude de silêncio que centenas de jovens protagonizavam. Ao longo da noite da grande Vigilia, o Papa como os apóstolos, continuava chamando os jovens ao silêncio e à escuta interior na contemplação.




domingo, 22 de julho de 2012

MARIA PIA TRUSSARDI

‎"Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão ,porque eram como ovelha sem pastor. "
Que neste Domingo você se sinta uma ovelha preferida do nosso amado Pastor Jesus.
Meus amigos eh isso que eu desejo para vocês.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

NOSSA SENHORA DO CARMO


Ao olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor à Virgem Mãe de Deus: é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza: "O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual". 


Carmelo (em hebraico, "carmo" significa vinha; e "elo" significa senhor; portanto, "Vinha do Senhor"): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf. I Rs 18,20-45). Estes profetas foram "participantes" da Obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos, chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este, por sua vez, estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: "Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno". 


 Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte". 


Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe. 


 Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

domingo, 15 de julho de 2012

TEMPO DE DEUS - MENSAGEM DE MARITZA O. BRAGANÇA



O  dia tem 24 horas, ocupamos nosso tempo com o trabalho, família, festas, tv, passeios…mas quanto tempo nós dedicamos para o nosso Senhor durante o nosso dia? Será que nao podemos tirar 10, 15, 30 minutos do nosso tempo para nossa oração pessoal  ou meditar  a  Palavra de Deus?
Precisamos reconhecer o amor do Pai e dobrar nossos  joelhos em oração, somente com o auxílio da graça divina podemos enfrentar todas as situações que aparecem ao longo do nosso dia. Jesus nos espera  para  falar com Ele dos nossos problemas, nossas alegrias, para agradecer pelo dom da nossa vida.
Quando Deus tira algo de seu alcance,tipo suas horas extras. Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado ouvir.. 
Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus... AMEM 
Esta oração é muito poderosa...Todo mundo precisa de uma benção! 



"Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das palavras que estão todos os meus maiores sentimentos" 



sexta-feira, 13 de julho de 2012

HOJE É DIA DE "NOSSA SENHORA DA ROSA MÍSTICA"

                    


Nossa Senhora Rosa Mística pede que oremos sempre pelos Sacerdotes, Religiosos e Religiosas do mundo inteiro!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SÃO BENTO  -  Santo do dia




São Bento nasceu em Núrcia, próximo de Roma, em 480, numa nobre família que o enviou para estudar na Cidade Eterna, no período de decadência do Império. 


Diante da decadência – também moral e espiritual – o jovem Bento abandonou todos os projetos humanos para se retirar nas montanhas da Úmbria, onde dedicou-se à vida de oração, meditação e aos diversos exercícios para a santidade. Depois de três anos numa retirada gruta, passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos traçados por ele, que buscou nas Regras de São Pacômio e de São Basílio uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi assim que nasceu o famoso mosteiro de Monte Cassino. 


A Regra Beneditina, devido a sua eficácia de inspiração que formava cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus e da prática dos Mandamentos e conselhos evangélicos, logo encantou e dominou a Europa, principalmente com a máxima "Ora et labora". Para São Bento a vida comunitária facilitaria a vivência da Regra, pois dela depende o total equilíbrio psicológico; desta maneira os inúmeros mosteiros, que enriqueceram o Cristianismo no Ocidente, tornaram-se faróis de evangelização, ciência, escolas de agricultura, entre outras, isso até mesmo depois de São Bento ter entrado no céu com 67 anos. 


São Bento, rogai por nós!

MENSAGEM DE DOM ANTÔNIO AUGUSTO



"NÃO DEVEMOS FICAR ESTÁTICOS OLHANDO PARA O CÉU, PORQUE CRISTO NÃO VEM DE CIMA PARA BAIXO. CRISTO VEM DE LADO PARA O LADO"

É ao seu lado que está seu irmão, que está seu amigo, que está sua família e que que está alguém precisando de você . 
É ao seu lado que está Cristo!


Dom Antonio Augusto

terça-feira, 10 de julho de 2012

Don Eugenio Salles - mensagem de Pe. João
Faleceu ontem o cardeal Dom Eugênio Salles. Minha oração e gratidão a uma das maiores figuras da Igreja no Brasil em toda sua história. Que Deus o recompense, Dom Eugênio, por tanto bem semeado em nossa pátria.


Pomba branca pousa no caixão de Dom Eugenio Salles durante velório e comove os fiéis.
Fiéis lotam a catedral metropolitana, no Centro do Rio, para o velório do cardeal Dom Eugenio Salles. A pomba branca que pousou no caixão está no local há 40 minutos. Todos os bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio estão presentes.


segunda-feira, 9 de julho de 2012


As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus  - Enviada por: Isis Penido


O Sagrado Coração de Jesus é uma devoção praticada pela Igreja Católica que consiste na veneração do Coração de Jesus na primeira sexta-feira de cada mês, durante nove meses. A origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, religiosa de uma congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção.


Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua divina misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor à santa. Sabe-se só que é fidedigna –as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.
Normalmente conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, a mais importante é a 12ª, chamada a Grande Promessa.

São elas:

– "Darei aos devotos do meu coração as graças necessárias ao seu estado";
2ª – "Farei reinar a paz nas famílias";
– "Eu os consolarei em todas as tuas penas";
– "Serei o refúgio seguro durante a vida, sobretudo na hora da morte";
– "Derramarei copiosas bênçãos”;
– "Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia";
– "As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas";
– "E as almas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição";
– "Abençoarei as casas em que se acharem expostas e forem veneradas a imagem do meu coração";
10ª – "Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos";
11ª – "As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes escritos indelevelmente em seu coração";
12ª – "O amor todo poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos que comungarem na primeira sexta-feira do mês por nove meses seguidos";

Convido você hoje a levar o Sagrado Coração de Jesus para sua casa e consagrar-se a Ele, e verá as bênçãos que serão derramadas sobre sua família.

quarta-feira, 4 de julho de 2012




4 de julho

Santa Isabel 


  

Isabel de Aragão nasceu na Espanha, em 1271. Entre seus antepassados estão muitos santos, reis e imperadores. Era filha de Pedro III, rei de Aragão, que, no entanto, era um jovem príncipe quando ela nasceu. Sem querer ocupar-se com a educação da filha, o monarca determinou que fosse cuidada pelo avô, Tiago I, que se convertera ao cristianismo e levava uma vida voltada para a fé. Sorte da pequena futura rainha, que recebeu, então, uma formação perfeita e digna no seguimento de Cristo.

Tinha apenas doze anos quando foi pedida em casamento por três príncipes, como nos contos de fadas. Seu pai escolheu o herdeiro do trono de Portugal, dom Dinis. Esse casamento significou para Isabel uma coroa de rainha e uma cruz de martírio, que carregou com humildade e galhardia nos anos seguintes de sua vida.

Isabel é tida como uma das rainhas mais belas das cortes espanhola e portuguesa; além disso, possuía uma forte e doce personalidade, era também muito inteligente, culta e diplomata. Ela deu dois filhos ao rei: Constância, que seria no futuro rainha de Castela, e Afonso, herdeiro do trono de Portugal. Mas eram incontáveis as aventuras extraconjugais do rei, tão conhecidas e comentadas que humilhavam profundamente a bondosa rainha perante o mundo inteiro.

Ela nunca se manifestava sobre a situação, de nada reclamava e a tudo perdoava, mantendo-se fiel ao casamento em Deus, que fizera. Criou os filhos, inclusive os do rei fora do casamento, dentro dos sinceros preceitos cristãos.

Perdeu cedo a filha e o genro, criando ela mesma o neto, também um futuro monarca. Não bastassem essas amarguras familiares, foi vítima das desavenças políticas do marido com parentes, e sobretudo do comportamento de seu filho Afonso, que tinha uma personalidade combativa. Depois, ainda foi caluniada por um cortesão que dela não conseguiu se aproximar. A rainha muito sofreu e muito lutou até provar inocência de forma incontestável. 



Santa Isabel, tornou-se célebre pela sua imensa bondade. Ocupava o tempo a fazer o bem a quantos a rodeavam, visitando e tratando doentes, distribuindo esmolas pelos pobres.


O rei, já irritado por ela andar sempre misturada com mendigos, a proibiu de dar mais esmolas. Mas, certo dia, vendo-a sair furtivamente do palácio, foi atrás dela e perguntou o que levava escondido por baixo do manto. Era pão. Mas ela, aflita por ter desobedecido ao rei, exclamou:
- São rosas Senhor, são rosas! 
Rosas, em Janeiro?- duvidou ele. De olhos baixos, a rainha Santa Isabel abriu o regaço - e o pão tinha-se transformado em rosas,
Rosas tão lindas como jamais se viu!

Quando o marido morreu, em 1335, Isabel recolheu-se no mosteiro das clarissas de Coimbra, onde ingressou na Ordem Terceira Franciscana. Antes, porém, abdicou de seu título de nobreza, indo depositar a coroa real no altar de São Tiago de Compostela. Doou toda a sua imensa fortuna pessoal para as suas obras de caridade. Viveu o resto da vida em pobreza voluntária, na oração, piedade e mortificação, atendendo os pobres e doentes, marginalizados. 



A rainha Isabel de Portugal morreu, em Estremoz, no dia 4 de julho de 1336. Venerada como santa, foi sepultada no Mosteiro de Coimbra e canonizada pelo papa Urbano VIII em 1665. Santa Isabel de Portugal foi declarada padroeira deste país, sendo invocada pelos portugueses como "a rainha santa da concórdia e da paz".



VIVER COM FÉ - CLARA MAGALHÃES

Para quem perdeu a entrevista da Clara no programa "Viver com Fé" ou quer rever o programa, vai haver reprise hoje, no GNT ás 21,30hs, amanhã 5ªfeira ás 9 hs da manhã e no domingo ás 11hs. IMPERDÍVEL!!!!! 



segunda-feira, 2 de julho de 2012

                         MENSAGEM DE :  MARIA PIA TRUSSARDI
 


"Disse-vos estas coisas coisas para que a minha 


alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja 

completa."   JESUS !

Para todos vcs,um começo de mes cheio de alegrias, 

realizações !

Maria Pia

domingo, 1 de julho de 2012

ANJO DA GUARDA  -  PEDRO SIQUEIRA + A.D

Os anjos são mensageiros de Deus, criaturas celestiais, superiores ao homem.Um Anjo da Guarda é confiado a cada pessoa ao nascer, protegendo-a do mal, fortalecendo corpo e alma e inspirando-a à prática das boas ações.

UM ANJO

Para iluminar seu caminho,
Para você ter sempre a certeza,
De que ele está ao seu lado,
Em todos os momentos.
Em qualquer situação,
Na sua tristeza e na sua alegria.
E mesmo que você se esqueça dele às vezes,
Ele estará sempre do seu lado,
Lhe ajudando, lhe dando conselhos,
Lhe conduzindo na sua estrada,
Às vezes triste, às vezes alegre.
Ele sempre vai dar o melhor de si,
Para lhe ajudar, e em troca disso,
Ele só quer que você saiba dele,
Que acredite nele.
Basta lembrar dele como uma luz,
A iluminar o seu caminho.


OS ANJOS DA GUARDA SÃO NOSSOS COMPANHEIROS POR TODA A VIDA E, MESMO ASSIM, NEM SEMPRE NOS LEMBRAMOS DELES. VAMOS HOJE CONVERSAR COM NOSSOS ANJOS, REZANDO E AGRADECENDO POR TUDO QUE ELES REPRESENTAM PARA NÓS.

ORAÇÃO:


Obrigada meu anjo da guarda por mais um dia junto a vós. Agradeço pela comida que comi, pela água que bebi, a atenção que recebi de meus familiares e amigos. Prometo fazer em dobro tudo o que recebo diariamente. Que essa minha consciência permita com que eu prossiga com essas boas ações. Agradeço por tudo o que aconteceu comigo hoje. 
Que assim seja,
Amém


SALMO 90


Eu que habito sob a proteção do Altíssimo, que moro à sombra do Onipotente,

digo ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.

É ele quem me livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.

Ele me cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrareis refúgio. Sua fidelidade será um escudo de proteção.

Não temerei os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,

nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.

Caiam mil homens à minha esquerda e dez mil à minha direita, eu não serei atingido.

Porém, verei com meus próprios olhos, contemplarei o castigo dos pecadores,

porque o Senhor é meu refúgio. Escolhi, por asilo, o Altíssimo.

Nenhum mal me atingirá, nenhum flagelo chegará à minha tenda,

porque aos meus, anjos ele mandou que me guardem em todos os meus caminhos.

Eles me sustentarão em suas mãos, para que eu não tropeces em alguma pedra.

Sobre serpente e víbora andarei, calcarei aos pés o leão e o dragão.

Pois quem se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.

Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei contigo. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.

Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.