sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PEDRO SIQUEIRA NA CNT COM MARCIA PELTIER
 
 

Pedro Siqueira
Para os amigos que gostaram da minha entrevista, no programa da Márcia Peltier: haverá a segunda parte, na 3a feira da semana que vem, às 22:30hs (canal de TV CNT).
P.S.
Para quem perdeu a 1ª parte da entrevista, já pode ser vista no youtube.

 

sábado, 22 de dezembro de 2012

MENSAGEM DA GLORIA  PARA UM ABENÇOADO NATAL
 E UM 2013 CHEIO DE GRAÇAS!





















      

QUE SEJAMOS LUZ PELA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM NÓS, QUE
NÃO HAJA TREVAS NA NOSSA VIDA, QUE A LUZ PORTADORA DA PAZ ILUMINE
NOSSOS PASSOS, NOSSOS PENSAMENTOS E NOSSAS AÇÕES.
FELIZ E ABENÇOADO NATAL, QUE JESUS RENASÇA EM CADA CORAÇÃO E EM CADA
FAMILIA!

"A cada dia de nossa vida aprendemos com nossos erros e vitórias,
 o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.
Que no novo ano que se inicia possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.
Feliz Ano Novo!"
 

G.S.R.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pe. Anibal - Mensagem de Natal -

enviada por: Luciana A. Braga
 
 
 
Sentada ao meu lado, no banco do metrô, estava uma mãe com sua criança, que me olhava fixamente. Seus olhos negros, grandes e brilhantes, saltavam de seu rostinho magro, talvez doente. Seus olhar era, a um só tempo, penetrante e penetrável. Não tinha pretensão maior do que a de ver e conhecer. Era também um olhar alegre, manifesto pelo sorriso que só as crianças têm.

Entre o abrir e fechar das portas a cada estação, o olhar profundo e puro dessa criança foi abrindo para mim a grande porta do Natal, cuja celebração próxima já tornou agitadas não só as ruas, como o comércio e a própria vida da cidade.

Como um bordão, ficou ressoando nos meus ouvidos a palavra daquele cujo nascimento é o motivo dessas celebrações: “quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nunca entrará nele.”. Ouso acrescentar: quem não receber com o olhar e o sentimento de criança o seu irmão, nunca o encontrará.”.

De fato, só os olhos puros, como os das crianças, que veem sem julgar, livres de padrões de interpretação e preconceitos, podem acolher a outro tal qual ele é. Só olhos puros podem amar, pois amar é acolher o mistério do outro em sua própria vida.

Para os que creem no Pequeno Grande Menino de Belém, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, o Homem perfeito, Ele é medida e caminho da própria humanidade. Ele é o Emanuel, o Deus-conosco, o Príncipe da Paz.

No Natal, celebramos o mistério de Seu amor que o levou a fazer-se homem na humildade e não na grandeza; na manjedoura e não nos palácios ou nas nuvens do céu. Ele veio para nós e não contra nós; para salvar e não para julgar; para nos trazer o perdão e a paz e não a cólera, o julgamento e a condenação. Ao fazer-se Menino indefeso, não se recobriu de poder nem arregimentou exércitos, mas entregou-se à força do amor.

Por isso, o Natal é tempo de alegria e de renovação da confiança nos valores que superam a maldade, a cobiça, a malícia enganadora, os interesses mundanos, a glória passageira, a prepotência, o poder que escraviza o poderoso e o dominado, a propriedade que aliena. Confiança no Amor, bem supremo, do qual emana a justiça e a paz.

Como a criança que foi ao meu lado ao longo de minha viagem, desejo neste Natal que todos possamos ter os olhos abertos para receber e ser recebidos; amar e ser amados; entregar-se e acolher; ser feliz e fazer feliz a quem caminha conosco, a quem trilha os mesmos passos, a quem nutre a mesma esperança.

No Senhor da Vida,

 
Pe. Aníbal

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HISTÓRIA DO PRESÉPIO  - enviada por Raquel Sena

Mais uma vez o natal se aproxima. Natal, que significa o nascimento de Deus-menino, segundo a história cristã.
Ao longo dos anos, os países católicos ao festejarem a data utilizam várias tradições natalinas como canções, a figura do Papai Noel, a ceia de Natal, a árvore de Natal e o presépio de Natal.


O presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo. Procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento.

A presença do menino Deus naquele estábulo, ao lado de seus pais, tendo por testemunhas os pastores e os animais e recebendo a visita dos Reis Magos guiados à gruta pela estrela de Belém, mostra a grandeza e a onipotência de Deus representada na fragilidade de uma criança.

Esta representação foi criada por São Francisco de Assis em 1223 que, em companhia de Frei Leão e com a ajuda do senhor Giovanni Vellina, montou em uma gruta da floresta na região de Greccio, Itália, a encenação do nascimento de Jesus.

Na epóca já havia 16 anos que a Igreja tinha proibido a realização de dramas liturgicos nas Igrejas, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição desejoso que estava de lembrar ao povo daquela região a natividade e o amor a Jesus Cristo. O povo foi convidado para a missa e ao chegarem à gruta encontraram a cena do nascimento vivenciada por pastores e animais.

Após a morte de São Francisco, dois anos depois, os Frades Franciscanos continuaram a representação do presépio utilizando imagens.Com o tempo, a representação natalicia se espalhou por catedrais, igreja, mosteiros e mais tarde, no século XVI passou a ser montado em castelos e casas de nobres já com as figuras dos reis magos, pastores, a estrela de Belem e um coral de anjos circundando a Sagrada Familia. Finalmente, a partir do sec. XVIII o costume de montar presépios se dissiminou pela Europa e pelo mundo e São Francisco de Assis passou a ser considerado o patrono universal do Presépio.

"Fazer presépios é unir mundos". O mundo animal, os homens e o mundo mineral (pedras e presentes) se unem na contemplação do nascimento de Jesus.

Os reis Magos em uma interpretação mais recentes são lembrados como um símbolo da união dos povos: Gaspar, o negro: Melchior, o branco e Baltazar, o asiático.

As palavras de paz e serenidade de São Francisco trazem até nos o sentido verdadeiro do Natal: "Todos os homens nascem iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final".

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

             MENSAGEM DA CLARA MAGALHÃES


                                        
                  Confie

                       Entregue                                      


                                 Espere 

              A graça de Deus não falha. 


                             

C.M.     

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE - 12 DE DEZEMBRO



Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina:

Abençoai esta casa e a família que aqui reside.
Protegei nossos filhos, livrando-os das maldades e dos perigos deste mundo.

Guardai nosso lar, escondendo-o dos olhos dos maus. Que nesta casa o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor.
Que os seus mandamentos sejam observados com fidelidade. Que vosso bendito nome, ó Mãe querida, seja sempre lembrando com muita devoção.
Que a palavra de vosso Filho Jesus seja sempre meditada e seguida todos os dias de nossa vida.
Honra, louvor e glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo: Trindade Santíssima.

Amém.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PEDRO SIQUEIRA e MARCIA PELTIER



O programa Marcia Peltier Entrevista na CNT, terça-feira, dia 25 de dezembro, às 22,30 hs vai trazer o queridíssimo Pedro Siqueira em momentos de grande emoção! Imperdível!!!

M.P.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ONDE E QUANDO NASCEU JESUS

Mensagem de Isabel Magalhães





Perguntemos a Maria de Madalena, onde e quando nasceu Jesus.
E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.

Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus.
Ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus.
Ele nos responderá: - Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: "Saulo, Saulo porque tu me persegues?" E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: " Senhor, o que queres que eu faça?!"

Perguntemos a Francisco de Assis quando e aonde nasceu Jesus .
Ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus.
E ela nos responderá: - Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: "Negue! Negue!" E o soldado com a tocha acesa dizendo: "Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?" Foi neste instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer: "Não me ensinou só isso, Jesus ensinou-me também a amá-lo."


 
Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus.
Ele nos responderá: "Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: -"Eu sou o caminho, a verdade e a vida."

Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus.
Ele nos responderá: "Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto:"Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!" Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus."

Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus?
Ele nos responderá: "Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse:- "Lázaro! Levanta." Neste momento compreendi finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a Vida!"
Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus.
Ele nos responderá: "Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos. Foi naquele instante que percebi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas."

"Perguntemos, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
Jesus nasceu em Belém. Foi quando O segurei em meus braços e senti se cumprir a promessa através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor".
 
 
 
 
E para você, onde e quando nasceu Jesus?