sexta-feira, 27 de junho de 2014

DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 27 DE JUNHO


"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". (Santa Paula Frassinetti)

Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança.

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PAPA FRANCISCO - PRESIDENT SHIMON PERES AND PRESIDENT MAHMOUD ABBAS

The Israeli and Palestinian presidents went to the Vatican on Sunday at the 

invitation of Pope Francis, and Jews, Christians and Muslims offered 

invocations for peace.




Papa Francisco said he hope it would begin "a new journey where we 


seek the things that unit, so as to overcome the things that divide"

domingo, 8 de junho de 2014

DOMINGO DE PENTECOSTE





“o Espírito Santo ensina-nos o caminho; recorda-nos e explica-nos as 

palavras de Jesus; faz-nos rezar e chamar de Pai a Deus, leva-nos a aos 

homens no diálogo fraterno e na profecia”. 

Antes de mais, o Espírito ensina o caminho, é Mestre de vida:


“O Espírito Santo ensina-nos, é o Mestre interior. Guia-nos pelo justo 

caminho, através das situações da vida. Ensina-nos o caminho.

Em João capítulos 14 a 16, encontramos Jesus, pouco antes de sua prisão pelos judeus, dando instruções de última hora e conforto aos seus discípulos. Ele não iria mais estar com eles. Eles certamente iriam vê-lo novamente depois de sua ressurreição, mas apenas temporariamente, até a ascensão a Seu Pai. O fato de que Jesus iria para o Pai significa que eles seriam deixados sós ... a não ser que Ele enviasse um substituto, alguém que preenchesse seu lugar. A não ser que Ele estivesse vindo para eles em "outra forma", por assim dizer. E, como veremos, é exatamente o que aconteceu! Jesus, embora não mais presente fisicamente, está muito mais presente do que antes! Como? Através do Consolador, o Espírito Santo, o que realmente preencheu o lugar de Jesus, fazendo o que ele estaria fazendo se estivesse fisicamente presente com cada um de seus discípulos. Mencionar discípulos, eu não estou me referindo aqui apenas aos discípulos que estavam presentes naquela noite no jardim do Getsêmani. Além deles estou  me referindo a nós! Nenhum de nós conheceu Jesus pessoalmente, em carne e osso, como os discípulos o encontraram. No entanto, por causa do Consolador, o Espírito Santo, não somos deixados sem Ele. 
                                                 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PADRE ALEXANDRE PACCIOLI - MISSAS









                Missa de cura com o Padre Alexandre:

               Dia 24 de junho- 3ª feira-  às 19:00hs
                  Paróquia N. Sra da Conceição da Gávea                                                   


                     Rua Marques de São Vicente, 19 - Gávea

quarta-feira, 4 de junho de 2014

 O Espírito Santo é o amor de Deus em nós!




                                             



  Não adianta termos muitos conceitos a respeito de Jesus, da Igreja, se    não somos revigorados por essa força maravilhosa de Deus, que se
 chama Espírito  Santo! 

  Ele é uma Pessoa, Ele é o amor de Deus entre nós.



 O apóstolo Paulo chega hoje a Éfeso e, ali,  junto com os discípulos, ao anunciar o Evangelho, faz  uma pergunta fundamental, porque ali existem discípulos de Jesus: “‘Vós recebestes o Espírito Santo  quando abraçastes a fé?’ Eles responderam: ‘Nós nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito  Santo’” (At 19, 2).
 Sabem, meus irmãos, muitas pessoas, muitos de nós, abraçamos a fé, recebemos a fé, fomos até  batizados, por ser uma tradição cristã em nossa casa, em nossa família, mas não disseram a nós que  o Espírito Santo é a presença amorosa, a força amorosa, o Advogado, o Paráclito de Deus em nossa  vida.
 Não nos formaram para a vida no Espírito, não nos conscientizaram de que há um Espírito Santo e do  que Ele faz em nós, de que forma Ele age em nós. Algumas pessoas até perguntam: “Escuta, mas  existe um outro batismo?” Não, existe um só batismo e é o batismo que recebemos quando éramos  crianças – pelo menos a maioria de nós – mas é que o batismo é uma graça recebida e, uma vez não  cultivada, uma vez que não tomamos consciência daquilo que ele [batismo] fez em nós, essa graça fica  como que escondida, parada, e não age em nós.
 O Espírito Santo é tudo aquilo de que nós precisamos para viver a nossa vida em Deus, e quando Ele  vem a nós, e quando nós nos abrimos para essa graça do Espírito Santo,  Ele realiza a graça de Deus  em nós por intermédio de sinais carismáticos e proféticos, porque, como lemos na passagem bíblica  meditada hoje, uns começaram a falar em línguas, outros a profetizar (cf. At 19, 6).

segunda-feira, 2 de junho de 2014


Ontem, há 2014 anos atrás Nossa Senhora foi visitar sua prima Izabel, tbm 

grávida (São João Batista). Essa visita, para mim, é o exemplo do verdadeiro 

Cristianismo: ajudar ao próximo. Nossa Senhora, grávida, andou kms, 

sozinha, para ajudar a sua prima a dar à luz, porque  Sta Izabel era, na 

época, "velha" para o parto. E ao vê-la Sta Izabel falou, pela, pela primeira 

vez as palavras da Ave Maria.




domingo, 1 de junho de 2014

Bom Dia! Padre Alexandre