segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ORAÇÃO DE ANO NOVO - ENVIADA POR MARTUCHA





Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.
Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano; o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.


Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. E também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te; por todos os meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário, que ainda não se iniciou, e Te apresento estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.


Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de Sabedoria, Paz e Amor. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir a felicidade. Amém

sábado, 27 de dezembro de 2014

DIA DA SAGRADA FAMILIA -




A Sagrada Família é a primeira de tantas outras famílias santas. O Concílio recordou que a santidade é a vocação universal dos batizados (LG 40). Como no passado, também na nossa época não faltam testemunhas do “evangelho da família”, mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela Igreja…
A Sagrada Família, imagem modelo de toda a família humana, ajude cada um a caminhar no espírito de Nazaré; ajude cada núcleo familiar a aprofundar a própria missão civil e eclesial, mediante a escuta da Palavra de Deus, a oração e a partilha fraterna da vida! Maria, Mãe do amor formoso, e José, Guarda e Redentor, nos acompanhem a todos com a sua incessante proteção.
Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO



 - 08 de dezembro

Neste dia estamos Comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os Santos.

Muitos Padres e Doutores da Igreja oriental ao exaltar a grandeza de Maria, Mãe de Deus, tinham usado de expressões como esta..

A Igreja ocidental que sempre muito amou a Santíssima Virgem tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. A doutrina da Imaculada Conceição de Maria no seio de sua mãe Sant'Ana foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina de Labouré, pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração:

"Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". Quatro anos depois que a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma em 1854: "Maria isenta do pecado original".
A própria Virgem na sua aparição em Lourdes, confirmou a definição dogmática e fé do povo dizendo para Santa Bernadete e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição". 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pequenos passos levam à santidade - PAPA FRANCISCO


O Papa Francisco explicou que, longe de ser uma carga pesada e triste, santidade é um chamado à alegria e pode ser vivida nas ações do dia a dia.









Ele esclareceu que não é preciso fazer coisas extraordinarias  para ser santo, mas dar testemunho cristão na vida diária.

A santidade foi o tema da catequese do Papa Francisco, nesta quarta-feira, 19. O Santo Padre explicou que todos são chamados a ser santos e esse é um caminho que se percorre no dia a dia com pequenos passos e em união com a Igreja.
Francisco destacou que a santidade é um dom dado por Deus e constitui a face mais bela da Igreja.  Trata-se de um convite feito a todos, de forma que não é preciso ser bispo, padre ou religioso para ser santo. Ele ressaltou que existe a tentação de achar que a santidade é só para os que tiveram a possibilidade de se destacar por dedicar a vida à oração, mas não é assim.
“É vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho cristão nas ocupações de cada dia que somos chamados a nos tornarmos santos”, disse. Se a pessoa é casada, a santidade é amar sua esposa, seu esposo; se é religiosa, que seja santa dedicando sua vida a Deus; se é um catequista, seja santo tornando-se sinal da presença do Senhor. Mesmo no ambiente de trabalho é possível ser santo, disse o Papa.
Francisco deu exemplos práticos de como caminhar rumo à santidade. Ele indicou pequenos passos que podem ser dados como não fofocar, escutar com paciência os problemas de um filho que está angustiado e quer conversar; ao fim do dia, mesmo cansado, fazer uma oração, ir à Missa aos domingos. “Pequenas coisas são pequenos passos rumo à santidade. E cada passo nos fará uma pessoa melhor, livre do egoísmo e do fechamento em si mesmo”.
Ao longo deste caminho, não se pode desanimar, pois a graça é dada pelo próprio Deus, explicou o Papa. A única coisa que o Senhor pede é a comunhão com Ele e o serviço aos irmãos. Nesse ponto, o Pontífice convidou todos a fazer um exame de consciência e se perguntar: “Como respondemos até agora ao chamado do Senhor à santidade?”.
Francisco disse, por fim, que a santidade não é triste nem uma carga pesada, mas um convite a partilhar da alegria de Deus, tornando-se um dom de amor para as pessoas ao redor. Compreender isso muda tudo.
“Acolhamos o convite à santidade com alegria e apoiemos uns aos outros, porque o caminho rumo à santidade não se percorre sozinho, mas juntos, naquele único corpo que é a Igreja, amada e tornada santa pelo Senhor Jesus Cristo. Sigamos adiante com coragem neste caminho da santidade”.

domingo, 2 de novembro de 2014

ORAÇÃO A SAGRADA FAMÍLIA -



Jesus, Maria e José,
em vós contemplamos
o esplendor do verdadeiro amor
e, com confiança, nos voltamos para vós.
Sagrada Família de Nazaré, fazei com que nossas famílias
sejam lugares de comunhão e cenáculos de oração,
autênticas escolas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré,
que nas famílias nunca haja violência, fechamento ou divisão,
que os que foram feridos ou escandalizados sejam consolados e curados.

Sagrada Família de Nazaré,
nós vos suplicamos que, se reacenda em todos a consciência do caráter sagrado e inviolável da família e da sua beleza no projeto de Deus.

Jesus, Maria e José, ouvi e atendei a nossa súplica!

sábado, 1 de novembro de 2014

SÃO PADRE PIO - FRASES


"Diante de Deus ajoelhe-se sempre." 



"Seja perseverante nas orações e nas santas leituras." (Padre Pio)


- "O amor é a rainha das virtudes. Como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. Fogem as pérolas quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor".(Padre Pio)

- "É preciso amar, amar e nada mais".(Padre Pio)

- "Quando Jesus vem a nós na santa comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria." (Padre Pio)

- "O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus".(Padre Pio)

- "Quando te encontrares diante de Deus, na oração considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e não tenhas preocupação alguma".(Padre Pio)

- "O trabalho é tão sagrado como a oração".(Padre Pio)

- "O homem sem Deus é um ser mutilado".(Padre Pio)

- "Deus nunca me recusou um pedido".(Padre Pio)

O sábio elogia a mulher forte dizendo: os seu dedos manejaram o fuso. A roca é o alvo dos seus desejos. Fie, portanto, cada dia um pouco. Puxe fio a fio até a execução e, infalivelmente, você chegará ao fim. Mas não tenha pressa, pois senão você poderá misturar o fio com os nós e embaraçar tudo. (Padre Pio)

- O temor e a confiança devem dar as mãos e proceder como irmãos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer à confiança. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor". (Padre Pio)

Como distinguir uma tentação de um pecado e como estar certo de que não se pecou? - perguntou um penitente. Padre Pio sorriu e respondeu: - Como se distingue um burro de um homem? O burro tem de ser conduzido; o homem conduz a si mesmo! (Padre Pio)

- O Senhor se comunica conosco à medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade própria e que edificamos nossa vida na humildade. (Padre Pio)

"Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade." (Padre Pio)

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)

"O Senhor sempre orienta e chama; mas não se quer segui-lo e responder-lhe, pois só se vê os próprios interesses. Às vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ninguém mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. São os homens que se colocam na posição de não conseguir mais escutar." (Padre Pio)

Por que a tentação passada deixa na alma uma certa perturbação? perguntou um penitente a Padre Pio. Ele respondeu: "Você já presenciou um tremor de terra". Quando tudo estremece a sua volta, você também é sacudido; no entanto, não necessariamente fica enterrado nos destroços! (Padre Pio)

"Como é belo esperar!" (Padre Pio)

"Para mim, Deus está sempre fixo na minha mente e estampado no meu coração." (Padre Pio)

O medo excessivo nos faz agir sem amor, mas a confiança excessiva não nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar. (Padre Pio)

Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos. (Padre Pio)

Desapegue-se daquilo que não é de Deus e não leva a Deus. (Padre Pio)

Que Nossa Senhora aumente a graça em você e a faça digna do Paraíso. (Padre Pio)

Nas tribulações é necessário ter fé em Deus.(Padre Pio)

O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas. (Padre Pio)


sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Porque devemos guardar o Rosário debaixo do Travesseiro. - MARCIA VERÍSSIMO






Porque devemos guardar o rosário debaixo do travesseiro?


Guarda um Rosário, ainda que seja dos pequenos, debaixo do travesseiro.

Desde que tomei esse costume, os problemas se solucionaram mais facilmente, e é um bom método para os que têm insônia, verão que amanhecem com o rosário nas mãos e tiveram um bom descanso!

As ações tem mais força quando se sabe sua origem.

Uma formosa história...

Você não conhece a história do rosário?

Eu sempre me perguntava: a quem se ocorreu repetir as Ave Marias tantas vezes? Que sentido tem?

Agora se compreende que a cada vez que o rezem, cada Ave Maria é uma preciosa rosa para a Virgem. Estou seguro de que todos conhecem esta bela oração que é o Santo Rosário.

Uma lenda conta que um Irmão Leigo (que não era sacerdote) da Ordem dos Dominicanos, não sabia ler nem escrever, por isso não podia ler os Salmos, como era o costume nos conventos da época. Então, quando terminava seus trabalhos pela noite (ele era o porteiro, o varredor, o hortelão, etc.) ia à capela do convento, ficava frente à imagem da Virgem Maria, e recitava 150 Ave Marias (o número dos salmos), logo se retirava a sua sela para dormir. Pela manhã, de madrugada, se levantava antes de todos os seus irmãos e se dirigia à capela para repetir seu costume de saldar à Virgem.

O Irmão Superior notava que todos os dias, quando chegava à capela para celebrar as orações da manhã com todos os monges, havia um delicioso olor de rosas recém cortadas e lhe deu curiosidade, pelo que perguntou a todos quem se encarregava de adornar o altar da Virgem tão belamente, ao que a resposta foi que ninguém o fazia, e não se notavam flores faltando nos roseirais do jardim.

O Irmão leigo adoeceu com gravidade; os demais monges notaram que o altar da Virgem não tinha as rosas de costume, e deduziam que era o Irmão quem punha as rosas. Mas como? Ninguém lhe havia visto jamais sair do convento, nem tão pouco sabiam que comprara as belas rosas. Uma manhã estranharam que ele se havia levantado, porém não o encontravam em nenhuma parte. Ao fim, se reuniram na capela, e cada monge que entrava se assombrava, pois o irmão leigo estava ajoelhado frente à imagem da Virgem, recitando extasiado suas ave Marias, e a cada uma que dirigia à Senhora, uma rosa aparecia nas floreiras. Assim ao terminar suas 150 saudações, caiu morto aos pés da Virgem.

Com o correr dos anos, Santo Domingo de Gusmão, (se diz que por revelação da Santíssima Virgem) dividiu as 150 ave Marias em três grupos de 50, e os associou à meditação da Bíblia: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos, aos quais o Beato Papa João Paulo II adicionou os Mistérios Luminosos.

PEGUEM SEU ROSÁRIO TODOS OS DIAS -
Quando portas teu Rosário, é uma dor de cabeça para Satanás

- Quando usas teu Rosário, Satanás colapsa

- Quando ele te vê rezando o Rosário, se desvanece.

- Vamos rezar o Rosário cada vez mais, de maneira a mantê-lo desvanecido.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

domingo, 12 de outubro de 2014

NOSSA SENHORA APARECIDA


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

2 de outubro dia do Anjo da Guarda


Oração ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
que a ti me confiou a piedade Divina:
hoje e sempre, me rege, me guarda, 
me governa
me ilumina,
Amém.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PAPA FRANCISCO E MENSAGEM AOS JOVENS - (RAQUEL SENA)




Envolvimento na política  «é uma obrigação para um cristão», 
frisa papa Francisco

«Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão», vincou o papa esta sexta-feira, ao responder a perguntas colocadas por algumas das nove mil crianças e jovens de escolas e movimentos Jesuítas com quem se encontrou no Vaticano.

Os cristãos não podem «fazer de Pilatos, lavar as mãos»: «Devemos implicar-nos na política, porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, visto que procura o bem comum», frisou Francisco, citado pelo site "Vatican Insider".

«Os leigos cristãos devem trabalhar na política. Dir-me-ão: não é fácil. Mas também não o é tornar-se padre. A política é demasiado suja, mas é suja porque os cristãos não se implicaram com o espírito evangélico.  É fácil atirar culpas... mas eu, que faço? 

Trabalhar para o bem comum é dever de cristão», apontou.


Vatican insider.
1 DE OUTUBRO  - SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS


Santa Teresinha nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Qual o significado do Angelus - enviado por: Ana Maria Benoni Sá




Qual o significado do Ângelus? 

"Oração do Ângelus:
V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. 
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo."


Uma das orações mais ternas e suaves da tradição cristã é conhecida como Ângelus. Seu nome se deve às primeiras palavras de sua versão em latim: Angelus Domini, isto é, Anjo do Senhor.
São três invocações com três responsórios que narram o mistério da Anunciação e da Encarnação do Verbo de Deus. 


A primeira invocação se refere ao anúncio do Anjo Gabriel a Maria, convidando-a a aceitar o convite divino de ser a Mãe do Salvador. Seu responsório expressa a alegre e suave aceitação,que culmina na concepção virginal. Ela concebeu por obra do Espírito Santo. Seu Filho não é criatura humana, mas fruto de concepção divina.


Na segunda invocação, Maria dá seu consentimento pleno à vontade de Deus. Sua resposta, dispondo-se a aceitar Sua vontade, revela a abertura de seu coração ao projeto de Deus para o mundo. Ela é convidada a participar da concretização deste plano sagrado e aceita colaborar com toda humildade.


A terceira invocação é uma profissão de fé, cuja fundamentação bíblica está no prólogo de João (Jo 1,1-18), pelo qual se proclama a presença divina no mundo. Deus, de fato, não apenas envia seus profetas e santos, mas o próprio Filho. Esse Logos (Verbo) divino mostra que é o próprio Deus que se encarna no mundo e, portanto, o Filho é consubstancial ao Pai.


Na tradição, o Ângelus sempre foi rezado principalmente ao entardecer e, aproximadamente, às 18h, para agradecer a Deus pela jornada e pedir Sua proteção quando a noite vier. É rezado, também, ao meio-dia e às 6h. Esta oração, profundamente devocional, é rezada pelas famílias, como forma de unidade com Jesus por meio de Maria. 


Em nossa paróquia, todos os dias o sino toca na hora do Ângelus às 12h e às 18h. E agora, o mesmo acontece na Capela do Pavão-Pavãozinho. 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

São Miguel Arcanjo - Raquel Sena







A Quaresma de S.Miguel Arcanjo  é realizada de 15 de agosto a 29 de setembro, dia em que a Igreja celebra aos arcanjos Miguel , Gabriel e Rafael. Essa devoção foi difundida pelos discípulos de São Francisco, que alcançaram muitas graças ao rezá-la e a tornaram popular entre os fiéis.
Essa devoção nos ajuda a vivermos melhor a nossa fé e o nosso relacionamento com Deus, e a intercedermos pelas causas pessoais e pelas causas dos que nos rodeiam. O maior fruto desta prática de fé é ter um coração cada vez mais aberto para o Senhor e para os irmãos.
"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo".

ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de suas promessas.

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

NOSSA SENHORA DA GLORIA - 15 de AGOSTO



Nossa Senhora da Gloria é o titulo que se refere a três verdades de fé professadas pela Igreja: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. São o quarto e o quinto Mistérios Gloriosos do Terço.

Dormição de Nossa Senhora

Dormição de Maria é uma verdade de fé professada pela Igreja. Segundo a Tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana: Maria faleceu por volta dos 58 anos de idade, em Jerusalém. Após sua morte, seu corpo foi velado com grande emoção e vigílias pelos cristãos. Vários apóstolos vieram de longe para se despedirem da mãe do Salvador. Depois, seu corpo foi sepultado, provavelmente no Horto da Oliveiras.

O túmulo de Nossa Senhora da Gloria fica vazio

Porém, um dos apóstolos, provavelmente por estar distante fisicamente, chegou a Jerusalém algumas horas depois que o corpo de Maria tinha sido sepultado.  E ele quis muito ver o corpo de Nossa Senhora pela última vez. Mas quando abriram o túmulo para que o apóstolo pudesse vê-la, o corpo da Virgem não estava mais lá. Todos, então, glorificaram a Deus reconhecendo que Maria tinha sido elevada ao céu não só em espírito, mas também em corpo físico. Por isso, desde os primórdios, os fiéis festejam a Assunção de Nossa Senhora e sua glorificação no céu. E é daí que se origina o título Nossa Senhora da Gloria.
São João Damasceno (PG, I, 96) formula assim a tradição da Igreja de Jerusalém: São Juvenal, Bispo de Jerusalém, no Concílio de Calcedônia (451), levou ao conhecimento do Imperador Marciano e Pulquéria, que desejava possuir o corpo da Mãe de Deus, que Maria morreu na presença de todos os Apóstolos, mas que o seu túmulo, quando aberto, a pedido de St. Thomas, foi encontrado vazio; a partir do qual os Apóstolos concluiram que o corpo foi levado para o céu.

A Assunção de Nossa Senhora da Glória

Assunção quer dizer ser elevado(a), ou seja, Maria não subiu a céu pelo seu próprio poder, mas foi levada ao céu pelo poder de Deus. É o quarto Mistério Glorioso contemplado no Terço. A Assunção de Maria é também um dogma da Igreja Católica proclamado pelo Papa Pio XII em 1950. No documento eclesiástico promulgado em 1 de novembro de 1950, Festa de Todos os Santos, o Papa Pio XII declarou como dogma revelado por Deus que Maria, Mãe imaculada perpetuamente Virgem de Deus, após a conclusão da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à gloria dos Céus . A Festa da Assunção de Nossa Senhora é celebrada no dia 15 de agosto.



domingo, 10 de agosto de 2014

sexta-feira, 27 de junho de 2014

DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 27 DE JUNHO


"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". (Santa Paula Frassinetti)

Ó Coração sacratíssimo de Jesus, fonte viva e vivificante de Vida Eterna, tesouro infinito de divindade, fornalha ardente de amor divino, vós sois o lugar do meu descanso, o refúgio da minha segurança.

Ó meu amável Salvador, inflamai o meu coração daquele amor ardentíssimo do qual arde o vosso; derramai nele as inumeráveis graças de que o vosso Coração é a fonte.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PAPA FRANCISCO - PRESIDENT SHIMON PERES AND PRESIDENT MAHMOUD ABBAS

The Israeli and Palestinian presidents went to the Vatican on Sunday at the 

invitation of Pope Francis, and Jews, Christians and Muslims offered 

invocations for peace.




Papa Francisco said he hope it would begin "a new journey where we 


seek the things that unit, so as to overcome the things that divide"

domingo, 8 de junho de 2014

DOMINGO DE PENTECOSTE





“o Espírito Santo ensina-nos o caminho; recorda-nos e explica-nos as 

palavras de Jesus; faz-nos rezar e chamar de Pai a Deus, leva-nos a aos 

homens no diálogo fraterno e na profecia”. 

Antes de mais, o Espírito ensina o caminho, é Mestre de vida:


“O Espírito Santo ensina-nos, é o Mestre interior. Guia-nos pelo justo 

caminho, através das situações da vida. Ensina-nos o caminho.

Em João capítulos 14 a 16, encontramos Jesus, pouco antes de sua prisão pelos judeus, dando instruções de última hora e conforto aos seus discípulos. Ele não iria mais estar com eles. Eles certamente iriam vê-lo novamente depois de sua ressurreição, mas apenas temporariamente, até a ascensão a Seu Pai. O fato de que Jesus iria para o Pai significa que eles seriam deixados sós ... a não ser que Ele enviasse um substituto, alguém que preenchesse seu lugar. A não ser que Ele estivesse vindo para eles em "outra forma", por assim dizer. E, como veremos, é exatamente o que aconteceu! Jesus, embora não mais presente fisicamente, está muito mais presente do que antes! Como? Através do Consolador, o Espírito Santo, o que realmente preencheu o lugar de Jesus, fazendo o que ele estaria fazendo se estivesse fisicamente presente com cada um de seus discípulos. Mencionar discípulos, eu não estou me referindo aqui apenas aos discípulos que estavam presentes naquela noite no jardim do Getsêmani. Além deles estou  me referindo a nós! Nenhum de nós conheceu Jesus pessoalmente, em carne e osso, como os discípulos o encontraram. No entanto, por causa do Consolador, o Espírito Santo, não somos deixados sem Ele. 
                                                 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

PADRE ALEXANDRE PACCIOLI - MISSAS









                Missa de cura com o Padre Alexandre:

               Dia 24 de junho- 3ª feira-  às 19:00hs
                  Paróquia N. Sra da Conceição da Gávea                                                   


                     Rua Marques de São Vicente, 19 - Gávea

quarta-feira, 4 de junho de 2014

 O Espírito Santo é o amor de Deus em nós!




                                             



  Não adianta termos muitos conceitos a respeito de Jesus, da Igreja, se    não somos revigorados por essa força maravilhosa de Deus, que se
 chama Espírito  Santo! 

  Ele é uma Pessoa, Ele é o amor de Deus entre nós.



 O apóstolo Paulo chega hoje a Éfeso e, ali,  junto com os discípulos, ao anunciar o Evangelho, faz  uma pergunta fundamental, porque ali existem discípulos de Jesus: “‘Vós recebestes o Espírito Santo  quando abraçastes a fé?’ Eles responderam: ‘Nós nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito  Santo’” (At 19, 2).
 Sabem, meus irmãos, muitas pessoas, muitos de nós, abraçamos a fé, recebemos a fé, fomos até  batizados, por ser uma tradição cristã em nossa casa, em nossa família, mas não disseram a nós que  o Espírito Santo é a presença amorosa, a força amorosa, o Advogado, o Paráclito de Deus em nossa  vida.
 Não nos formaram para a vida no Espírito, não nos conscientizaram de que há um Espírito Santo e do  que Ele faz em nós, de que forma Ele age em nós. Algumas pessoas até perguntam: “Escuta, mas  existe um outro batismo?” Não, existe um só batismo e é o batismo que recebemos quando éramos  crianças – pelo menos a maioria de nós – mas é que o batismo é uma graça recebida e, uma vez não  cultivada, uma vez que não tomamos consciência daquilo que ele [batismo] fez em nós, essa graça fica  como que escondida, parada, e não age em nós.
 O Espírito Santo é tudo aquilo de que nós precisamos para viver a nossa vida em Deus, e quando Ele  vem a nós, e quando nós nos abrimos para essa graça do Espírito Santo,  Ele realiza a graça de Deus  em nós por intermédio de sinais carismáticos e proféticos, porque, como lemos na passagem bíblica  meditada hoje, uns começaram a falar em línguas, outros a profetizar (cf. At 19, 6).

segunda-feira, 2 de junho de 2014


Ontem, há 2014 anos atrás Nossa Senhora foi visitar sua prima Izabel, tbm 

grávida (São João Batista). Essa visita, para mim, é o exemplo do verdadeiro 

Cristianismo: ajudar ao próximo. Nossa Senhora, grávida, andou kms, 

sozinha, para ajudar a sua prima a dar à luz, porque  Sta Izabel era, na 

época, "velha" para o parto. E ao vê-la Sta Izabel falou, pela, pela primeira 

vez as palavras da Ave Maria.




domingo, 1 de junho de 2014

Bom Dia! Padre Alexandre


terça-feira, 13 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

ANIVERSARIO DA GLORIA


VAMOS TODOS REZAR PARA QUE NOSSA SENHORA ENCHA DE GRAÇAS ESSA ALMA MARAVILHOSA, LINDA E GENEROSA DO NOSSA QUERIDA GLORIA!

VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÕES! TODOS QUE ABRIREM O BLOG, REZEM UMA AVE MARIA PARA NOSSA QUERIDA GLORIA.

terça-feira, 29 de abril de 2014

SANTO PAPA JOÃO PAULO II - FRASES



"A terceira idade é uma dádiva de Deus e chegar a ela é um privilégio." 

"Rico, de fato, não é aquele que tem, mas aquele que dá.

"Se Deus for Brasileiro, 
  o Papa é carioca." 

"Amar é o contrário de utilizar." 

"A pior prisão é um coração fechado."

"Deus se deixa conquistar pelo humilde e recusa a arrogância do orgulhoso.

Mensagem enviada por Padre João


Decálogo da serenidade – do Papa João XXIII



1- Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida, todo de uma vez.
2- Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras; não criticar ninguém, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.
3- Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.
4- Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas  aos meus desejos.
5- Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
6- Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
7- Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.
8- Só por hoje me farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9- Só por hoje ficarei bem firme na fé, de que a Divina Providência se ocupa de mim, mesmo se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
10-Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.
Durante doze horas de um dia posso fazer bem o que me desanimaria se pensasse que teria que fazê-lo durante toda a minha vida.
(traduzido da Revista espanhola “Mensagem” no 997, p. 59)