segunda-feira, 23 de julho de 2012

ORAÇÃO SILENCIOSA


JESUS CONVIDA OS DISCÍPULOS À ORAÇÃO SILENCIOSA,
PARA QUE DEUS FALE A SEUS CORAÇÕES.


Conta-se que certa vez, uma jovem religiosa, diante de tantas ocupações junto aos doentes e sofredores, questionou Madre Teresa acerca das 3 horas diárias que as religiosas de sua comunidade passavam na capela. Após refletir em oração, Madre Teresa achou por bem aumentar de 3 para 4 horas diárias, o tempo que passavam na capela!


Os grandes santos encontraram na oração a fonte de sua missão. São Francisco frequentemente recolhia-se a um eremitério próximo de Assis e lá permanecia por longas temporadas no mais profundo silêncio.


João Paulo II que em seus 26 anos de pontificado, o Papa peregrino, foi ao encontro do Povo de Deus em suas incansáveis viagens apostólicas, encontrava forças para seu ministério na profunda intimidade da oração pessoal, quase mística.


Em Denver era marcante o silêncio dos jovens diante do Santíssimo Sacramento com seus cantos e preces. Em Toronto, em meio a inúmeros eventos com shows de música Gospel e peças com temas religiosos, era edificante a atitude de silêncio que centenas de jovens protagonizavam. Ao longo da noite da grande Vigilia, o Papa como os apóstolos, continuava chamando os jovens ao silêncio e à escuta interior na contemplação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário