terça-feira, 26 de julho de 2011

MENSAGEM DE GLORIA SEVERIANO RIBEIRO




Queridas Amigas,

Vim para Campos do Jordão e no caminho passei por Aparecida e foi a maior coincidência, pois cheguei em Aparecida, no momento da reza do terço e fui convidada para ser uma das continhas no 2º Mistério da Luz, no qual contemplamos as Bodas de Caná. Na meditação, coloquei todas vocês, incluindo também as Famílias.
Antes de finalizar o terço, o padre fez uma meditação e contou uma história que muito me impressionou e que gostaria de compartilhar com todas vocês:

“Era uma vez um homem viúvo que tinha um filhinho de poucos meses de idade e uma raposa sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias esse homem saía para trabalhar e deixava a raposa cuidando do seu filho e todas as noites quando ele chegava em casa ao retornar do trabalho, encontrava a raposa e o seu filho felizes com sua chegada.
Os amigos e vizinhos desse homem viviam lhe dizendo: - Cuidado com essa raposa, ela é um bicho, um animal selvagem, e portanto ela não é confiável, no dia em que ela sentir fome e não tiver nada para comer, ela comerá seu filho. O homem achava uma grande bobagem, a raposa era a sua grande amiga!
Um dia, esse homem chegou em casa muito exausto e cansado do trabalho e a primeira cena que viu foi a raposa sorrindo como sempre fazia, só que desta vez sua boca estava totalmente ensangüentada.... o homem suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa. Mas... ao entrar correndo no quarto do seu filhinho, encontrou-o dormindo tranquilamente e ao lado do berço no chão, estava uma cobra morta! E o homem pensou: “Ah meu Deus"!O que eu fiz com minha amiguinha raposa...e ela matou a cobra, que ameaçou a vida do meu filho!
E lá foi o homem, fazer uma sepultura para enterrar sua fiel amiguinha raposa....

MORAL DA HISTÓRIA
: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem, não se deixe influenciar, a gente nunca pode em momentos de aflição, ter reações precipitadas.

Amigas, peçam sempre ao Nosso Bom Deus com bastante fé muita calma e orientações para momentos como esse.
Espero que todas vocês tenham recebido os frutos dessa oração!

Com carinho,
Gloria Severiano Ribeiro

5 comentários:

  1. Deus e o amigo que nunca nos deixa sozinhos, nos e que não percebemos o seu Amor...Achamos que Ele nos castiga...por causa dos nossos erros...não percebemos... "que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus..."e que Ele nos capacita para amar cada vez mais...Nossos julgamentos sobre as pessoas, coisas e acontecimentos, causam tanto sofrimento e tanta dor... Que podem ate destruir alguém muito amado, veja o caso da raposa...
    Depois só resta fazer uma sepultura e chorar por aquilo que se foi...Pedir ao Espirito Santo o discernimento vale a pena, antes de ser precipitado... Pe.Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Padre Marcos o Sr sempre com sua sabedoria e bons conselhos!
    Obrigada e que Deus o abençõe !

    ResponderExcluir
  3. tia ameeeiiiiiii o seu Blog!!!! Um show, vou entrar sempre. bjs da sua sobrinha Paula

    ResponderExcluir
  4. Amiga preciso muito de um milagre.Peça ao Pedro Siqueira por mim c/certeza a mãezinha do céu me conhece.Obrigada.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir