domingo, 11 de março de 2012

SALMO 91 - DAVI



Eu que habito sob a proteção do Altíssimo, que moro a sombra do Onipotente, digo ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus em quem eu confio.”É Ele que me livrará do laço do caçador e da peste perniciosa”.


Ele me cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarei refúgio.
Sua fidelidade será um escudo de proteção.
Eu não temerei os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio dia.

Caiam mil homens à minha esquerda e dez mil à minha direita, eu não serei atingido.
Porém, verei com meus próprios olhos, contemplarei o castigo dos pecadores, porque o Senhor é o meu refúgio.

Escolhi por asilo o altíssimo.
Nenhum mal me atingirá, nenhum flagelo chegará à minha casa.
Porque aos meus, anjos Ele mandou, que me guardem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão em suas mãos, para que eu não tropece em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarei, calcarei aos pés, o leão e o dragão. 


Pois, quem se unir a mim eu o livrarei e o protegerei, pois conhece o meu nome. 
Quando me invocar, Eu o atenderei, na tribulação estarei com contigo.
Hei de livrá-lo de todo mal e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias e mostrar-lhe-ei a minha salvação. 

Amém.

Um comentário:

  1. Deus me proteja, me guarde e me governe
    Preciso muito da proteção de Deus!
    Amem

    ResponderExcluir