sábado, 5 de outubro de 2013

Sāo Francisco de Assis - Isis Penido


 
 
 
 
 

  

“Bendigo-Te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mt 11, 25).

          
A todos, paz e bem! Com esta saudação franciscana, agradeço-vos por terdes  vindo a esta Praça, cheia de história e fé. Para rezarmos juntos. Como tantos outros peregrinos, também eu vim hoje, para bendizer o Pai por tudo o que quis revelar a um destes “pequeninos” de que nos fala o Evangelho: Francisco, filho de um comerciante rico de Assis. 


      
 O encontro com Jesus levou-o a despojar-se de uma vida cômoda e despreocupada, para desposar a “Senhora Pobreza” e viver como verdadeiro filho do  Pai que está nos céus. Esta escolha, feita por São Francisco, constituía uma maneira radical de imitar a Cristo, de se revestir d’Aquele que, sendo rico, Se fez pobre para nos enriquecer por meio da sua pobreza (2 Cor 8, 9).

No Evangelho, ouvimos estas palavras: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração"  (Mt 11, 28-29). Esta é a segunda coisa de que Francisco nos dá testemunho: quem segue a Cristo, recebe a verdadeira paz, a paz que só Ele, e não o mundo, nos pode dar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário