sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mensagem de Margaret Milet

Este foi o texto que uma das nossa alunas de ANSPAC nos deu e o Pe Carlos pediu para publicar

Palavras que todas as mães gostariam de dizer a seus filhos

Meu filho, eu lhe dei a vida,
Mas não posso vivê-la por você.
Eu posso mostrar-lhe o caminho,
Mas não posso estar neles para liderar você.
Eu posso levá-lo à igreja,
Mas não posso fazer com que tenha fé.
Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado,
Mas não posso decidir por você.
Eu posso lhe comprar roupas bonitas,
Mas não posso fazê-lo bonito por dentro.
Eu posso dar conselhos,
Mas não posso seguí-los por você.
Eu posso ensiná-lo a partilhar,
Mas não posso fazê-lo generoso.
Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,
Mas não posso escolhê-lo por você.
Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas,
Mas não posso dizer “não” por você.
Eu posso falar-lhe sobre sucesso,
Mas não posso alcançá-lo por você.
Eu posso orar por você,
Mas não posso impor-lhe Deus.
Eu posso falar-lhe da vida,
Mas não posso dar-lhe vida eterna.
Eu posso alertá-lo sobre sexo seguro,
Mas não posso mantê-lo puro.
Eu posso ensinar-lhe respeito, mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.
Eu posso dar-lhe amor incondicional por toda a minha existência e isso eu farei.

Um comentário: