quarta-feira, 13 de junho de 2012


ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO:  para pedir uma graça 

“Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro
do fundo do meu coração (pede-se a graça). 

Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos
méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém. Santo Antonio, rogai por nós.”

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai).



ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: para achar objectos perdidos

“Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam.
Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro...

Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus.
Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado
e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais. Assim seja.”


ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO:  para achar objectos roubados ou perdidos
Bendito e louvado seja Santo António, sol brilhante que em Lisboa, França e Itália, deu luz a mais rutilante:
ó beato Santo António, que ao monte Sinai subiste; o teu Santo Breviário perdeste, em busca dele voltaste
mui triste e uma voz do céu ouviste: “António, torna atrás, o teu santo Breviário acharás;
em cima dele Jesus Cristo vivo, três coisas lhe pedirás: o perdido achado, o esquecido lembrado, e o vivo guardado.”
Glória seja dada ao Pai.
E ao Filho nosso bem.
E ao Espírito Santo.
Por séculos sem fim. Amém.”

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO  - Oração dos namorados

Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. 

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. 

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. 

Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.   Assim seja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário