domingo, 8 de setembro de 2013

ÁGUA BENTA - ( RAQUEL SENA )


Por que há água benta na entrada da Igreja?

 "A purificação com água benta acompanhada de devoção produz três efeitos: atrai a graça divina, purifica a alma e afasta o demônio. Esse gesto de purificar-se com água benta atrai para nós graças divinas pela oração da Igreja. A Igreja orou sobre essa água com o poder da Cruz de Cristo. O poder sacerdotal deixou uma influência sobre essa água.

No Sacramento da Ordem:
 "Jesus disse: “Bem-aventurado és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne e nem o sangue que te revelou isto, mas Meu Pai que está nos céus”. E Eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: Tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que tu desligares na terra, será desligado nos céus”. (São Mateus 16,15-19).

Ao mesmo tempo, ela purifica parte de nossos pecados, tanto veniais como o reato que fica em nossa alma. O terceiro poder da água benta é afastar o demônio. O demônio pode entrar perfeitamente numa igreja, seus muros não o retêm, o solo sagrado não o refreia. No entanto, a água benta é o que o afasta.
As pessoas costumam se queixar de que se distraem muito na Igreja; o demônio tem grande interesse em nos distrair justamente quando estamos em contato com as realidades sagradas. Por isso é tão útil a água benta da entrada. Ainda usando a água benta podemos nos distrair, mas teremos a segurança de que isso procede de nós e não do demônio. Ainda que, com os olhos do corpo, não possamos ver a cruz que a água benta forma em nosso corpo ao nos purificarmos, o demônio, sim, pode vê-la. Para ele, essa cruz é de fogo, é como um coração que não pode traspassar. Insisto que se purificar com água benta ao entrar na Igreja não é um mero símbolo, essa água tem um poder, um poder que Cristo conquistou com Seus sofrimentos na Cruz e que o Seu sacerdote administra com toda facilidade." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário