segunda-feira, 16 de setembro de 2013

                     HOMILIA DO PADRE LUIS - ( PUC )  
                      
                    Enviada por Gloria Severiano Ribeiro

           LUMEN FIDEI - SOBRE A FÉ -  PARAGRAFO 57 - PAPA FRANCISCO



Uma força consoladora no sofrimento

A luz da fé não nos faz esquecer os sofrimentos do mundo. Os que sofrem foram mediadores de luz para tantos homens e mulheres de fé; tal foi o leproso para São Francisco de Assis, ou os pobres para a Beata Teresa de Calcutá. Compreenderam o mistério que há neles; aproximando-se deles, certamente não cancelaram todos os seus sofrimentos, nem puderam explicar todo o mal. 

A fé não é luz que dissipa todas as nossas trevas, mas lâmpada que guia os nossos passos na noite, e isto basta para o caminho.

Ao homem que sofre, Deus não dá um raciocínio que explique tudo, mas oferece a sua resposta sob a forma duma presença que o acompanha, duma história de bem que se une a cada história de sofrimento para nela abrir uma brecha de luz. Em Cristo, o próprio Deus quis partilhar connosco esta estrada e oferecer-nos o seu olhar para nela vermos a luz. Cristo é aquele que, tendo suportado a dor, Se tornou « autor e consumador da fé » (Heb 12, 2).

G.S.R.

2 comentários:

  1. Que beleza, que beleza! Aonde esse blog arruma tanta mensagem maravilhosa? Quanta coisa linda! Essa mensagem que a Gloria Severiano enviou é belíssima!
    O Papa Francisco um iluminado, ele é a volta de Jesus entre nós!
    Obrigada,muito obrigada ! Que Deus as abençoe para que vcs nunca desistam do blog!
    Maria Amelia Cruz Lima

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho momentos de desespero em que perco a minha fé e preciso de muita força para não deixar que isso me domine. A fé é minha unica esperança! Eu preciso dessa lâmpada para guiar meus passos, eu preciso da fé, Cristo é só o que me resta nessa vida!!!
    MC 64

    ResponderExcluir