domingo, 1 de outubro de 2017

               SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS 

                                  - 01 de Outubro -


                   (MENSAGEM DE CLARA MAGALHÃES)


A característica principal da espiritualidade deixada por Santa Teresinha é a pequena Via ou pequeno caminho, que nos conduz de um modo mais simples ao Céu. 

Fazendo do ordinário o extraordinário

Se observarmos a vida de Santa Teresinha veremos que embora ela seja uma santa extraordinariamente encantadora, veremos que ao longo de sua vida, diferente de outros santos,  ela nunca fez nada de extraordinário.  Uma vida simples e silenciosa. 

Embora Santa Teresinha não fizesse coisas extraordinárias, fazia tudo com imenso amor, e procurava em tudo agradar ao Bom Deus, até mesmo nas menores coisas, deixando com estes gestos o precioso caminho para que também nós, possamos desfrutar das alegrias eternas que Deus nos reserva no Céu. 

Vemos assim como traço principal da “Pequena Via”de Santa Teresinha, fazer do ordinário o extraordinário. Nos pequenos serviços de casa, fazer com amor e capricho pensando em agradar ao próximo e a Deus. 

Isto é, ela nos ensina que Deus está em todas as partes, em toda situação, em toda pessoa e nos pequenos detalhes da vida. 

Seu “Pequeno Caminho” nos ensina que é necessário fazer coisas habituais da vida com extraordinário amor. Um sorriso, uma chamada ao telefone, animar uma pessoa, sofrer em silêncio, ter sempre palavras otimistas e tantas outras ações feitas com amor. 

FAZER DO ORDINÁRIO O EXTRAORDINÁRIO

Que Santa Teresinha interceda por nós para que tenhamos a graça de amarmos e fazermos tudo com imenso amor.



Um comentário:

  1. Que Sta. Teresinha me de força e alegria de viver! Obrigada Clara sempre iluminada!
    Maria Teresa

    ResponderExcluir