sábado, 7 de outubro de 2017

7 de outubro - Dia de Nossa Senhora do Rosário



Esta festa foi instituída por São Pio V para comemorar e agradecer à Virgem a sua ajuda na vitória sobre os turcos em Lepanto, na Grécia, no dia 7 de outubro de 1571.
O Papa São Pio V abençoou os escudos dos exércitos cristãos que enfrentaram os turcos otomanos; estes já tinham tomado Constantinopla – sede do Império romano do oriente (1476) – e se preparavam para dominar a Europa Cristã e faze-la muçulmana; então, o Papa pediu ao Príncipe João da Áustria para enfrentar o inimigo da Igreja. Foi uma guerra justa, para se defender e não para atacar. E os exércitos cristãos, em menor número, mas sob a proteção do santo Rosário de Nossa Senhora venceram os otomanos; então o Papa consagrou o dia 7 de outubro à Nossa Senhora das Vitórias, ou do Santo Rosário.

As quinze promessas do Rosário

1. A quem me sirva, rezando diariamente meu Rosário, receberá qualquer graça que me peça.
2. Prometo minha especialíssima proteção e grandes benefícios a os que devotamente rezarem meu Rosário.
3. O Rosário será um fortíssimo escudo de defensa contra o inferno, destruirá os vícios, livrará dos pecados e exterminará as heresias.
4. O Rosário fará germinar as virtude este também fará que seus devotos obtenham tudo da misericórdia divina; substituirá no Coração dos homens o amor do mundo pelo amor por Deus e os elevará a desejar as coisas celestiais e eternas. Quantas almas por este meio se santificarão!
5. A alma que se encomende pelo Rosário não perecerá.
6. Aquele que com devoção rezar meu Rosário, considerando os mistérios, não se verá oprimido pela desgraça, nem morrerá morte desgraçada; se converterá, se é pecador; perseverará nas graças, se é justo, e em todo caso será admitido na vida eterna.
7. Os verdadeiros devotos de meu Rosário não morrerão sem auxílios da Igreja.
8. Quero que todos os devotos de meu Rosário tenha em vida e em morte a luz e a plenitude da graça, e sejam participantes dos méritos dos bem-aventurados.
9. Livrarei de pronto do purgatório as almas devotas do Rosário.
10. Os Filhos verdadeiros de meu Rosário desfrutarão no Céu uma Glória singular.
11. Todo o que se pedir por meio do Rosário se alcançará prontamente.
12. Socorrerei em todas as suas necessidades aos que propaguem meu Rosário.
13. Todos os que rezarem o Rosário terão por irmãos na vida e na morte a os bem-aventurados do Céu.
14. Os que rezam meu Rosário são todos filhos meus muito amados e irmãos de meu Unigênito Jesus.
15. A devoção ao Santo Rosário é um sinal de predestinação a Glória.
As Bênçãos do Rosário
1. Os pecadores obtêm o perdão.
2. As almas sedentas são saciadas.
3. Os que estão atados veem seus nós desatados.
4. Os que choram encontram alegria.
5. Os que são tentados encontram tranquilidade.
6. Os pobres são socorridos.
7. Os religiosos são reformados.
8. Os ignorantes são instruídos.
9. Os vivos triunfam sobre a vaidade.
10. Os mortos alcançam a misericórdia por via de sufrágios.

6 comentários:

  1. Que lindo post, meninas! Obrigada por divulgar e ensinar as maravilhas do Terço. A cada vez mais tenho uma maior consciência desta oração tão abençoada e deixada por Nossa Mãezinha. Peçam por mim para que tenha cada vez mais força, perseverança e fé nas contas do Terço. Que eu possa ser testemunha desta maravilha! Deus e Nossa Senhora as abençoe! Amém, eu creio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia pode ter certeza que estaremos rezando por você e pela sua fé e confiança nos poderes e na força da oração do Terço!
      Muito obrigada por suas palavras!
      Que Nossa Senhora te cubra com seu Manto Sagrado!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde o pedro vai rezar o terço dia 28/11/15 no rio de janeiro por favor desde ja muito obfigado

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber onde o pedro vai rezar o terço dia 28/11/15 no rio de janeiro por favor desde ja muito obfigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SONIA VIU QUE JÁ POSTEI A IGREJA CONFIRMADA PARA O TERÇO NO RIO DE JANEIRO? QUE SERÁ NO "SANTUÁRIO DA MEDALHA MILAGROSA" , NA TIJUCA. MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADA POR SEGUIR O BLOG! QUE VC. E SUA FAMILIA SEJAM SEMPRE MUITO ABENÇOADAS!

      Excluir