quarta-feira, 4 de junho de 2014

 O Espírito Santo é o amor de Deus em nós!




                                             



  Não adianta termos muitos conceitos a respeito de Jesus, da Igreja, se    não somos revigorados por essa força maravilhosa de Deus, que se
 chama Espírito  Santo! 

  Ele é uma Pessoa, Ele é o amor de Deus entre nós.



 O apóstolo Paulo chega hoje a Éfeso e, ali,  junto com os discípulos, ao anunciar o Evangelho, faz  uma pergunta fundamental, porque ali existem discípulos de Jesus: “‘Vós recebestes o Espírito Santo  quando abraçastes a fé?’ Eles responderam: ‘Nós nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito  Santo’” (At 19, 2).
 Sabem, meus irmãos, muitas pessoas, muitos de nós, abraçamos a fé, recebemos a fé, fomos até  batizados, por ser uma tradição cristã em nossa casa, em nossa família, mas não disseram a nós que  o Espírito Santo é a presença amorosa, a força amorosa, o Advogado, o Paráclito de Deus em nossa  vida.
 Não nos formaram para a vida no Espírito, não nos conscientizaram de que há um Espírito Santo e do  que Ele faz em nós, de que forma Ele age em nós. Algumas pessoas até perguntam: “Escuta, mas  existe um outro batismo?” Não, existe um só batismo e é o batismo que recebemos quando éramos  crianças – pelo menos a maioria de nós – mas é que o batismo é uma graça recebida e, uma vez não  cultivada, uma vez que não tomamos consciência daquilo que ele [batismo] fez em nós, essa graça fica  como que escondida, parada, e não age em nós.
 O Espírito Santo é tudo aquilo de que nós precisamos para viver a nossa vida em Deus, e quando Ele  vem a nós, e quando nós nos abrimos para essa graça do Espírito Santo,  Ele realiza a graça de Deus  em nós por intermédio de sinais carismáticos e proféticos, porque, como lemos na passagem bíblica  meditada hoje, uns começaram a falar em línguas, outros a profetizar (cf. At 19, 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário