domingo, 8 de junho de 2014

DOMINGO DE PENTECOSTE





“o Espírito Santo ensina-nos o caminho; recorda-nos e explica-nos as 

palavras de Jesus; faz-nos rezar e chamar de Pai a Deus, leva-nos a aos 

homens no diálogo fraterno e na profecia”. 

Antes de mais, o Espírito ensina o caminho, é Mestre de vida:


“O Espírito Santo ensina-nos, é o Mestre interior. Guia-nos pelo justo 

caminho, através das situações da vida. Ensina-nos o caminho.

Em João capítulos 14 a 16, encontramos Jesus, pouco antes de sua prisão pelos judeus, dando instruções de última hora e conforto aos seus discípulos. Ele não iria mais estar com eles. Eles certamente iriam vê-lo novamente depois de sua ressurreição, mas apenas temporariamente, até a ascensão a Seu Pai. O fato de que Jesus iria para o Pai significa que eles seriam deixados sós ... a não ser que Ele enviasse um substituto, alguém que preenchesse seu lugar. A não ser que Ele estivesse vindo para eles em "outra forma", por assim dizer. E, como veremos, é exatamente o que aconteceu! Jesus, embora não mais presente fisicamente, está muito mais presente do que antes! Como? Através do Consolador, o Espírito Santo, o que realmente preencheu o lugar de Jesus, fazendo o que ele estaria fazendo se estivesse fisicamente presente com cada um de seus discípulos. Mencionar discípulos, eu não estou me referindo aqui apenas aos discípulos que estavam presentes naquela noite no jardim do Getsêmani. Além deles estou  me referindo a nós! Nenhum de nós conheceu Jesus pessoalmente, em carne e osso, como os discípulos o encontraram. No entanto, por causa do Consolador, o Espírito Santo, não somos deixados sem Ele. 
                                                 

3 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Antes de escrever, pedi ao Espírito Santo que me iluminasse e eu conseguisse, nestas poucas linhas, dizer o que acontece em minha vida.
    Tenho uma irmã com 48 anos,que luta há sete anos contra um câncer de ovário. Seu nome é Silvana, ela é também advogada, e é a pessoa mais linda e generosa que conheço.
    Ela, juntamente com nossa mãe, está rezando o terço todos os dias. Isto se deu quando, ao acompanhar um terço seu pela internet, eu senti algo, como um sinal, mostrando que, quando nada mais der certo, nada funcionar, algo se transformaria, mudaria e tudo ficaria bem, e ela ficaria curada.
    Depois disso, pedi às duas que rezassem o terço todos os dias, e desde então isso está acontecendo.
    Pedro, minha irmã está internada, os médicos já não têm tanta esperança pois não há muitos recursos para esse tipo de câncer.
    Mas eu acredito, de verdade, que a missão de minha irmã aqui na Terra ainda não acabou, eu sinto que não é a hora.
    Pedro, sei que vc tem um dom, um dom lindo que lhe traz uma missão, missão esta que, creio eu, seja de ajudar as pessoas. Então, se você puder, nos ajude, da forma que conseguir, que estiver ao seu alcance.
    Estamos confiantes na intercessão de Nossa Senhora de Fátima, a qual rezo todos os dias pela cura de minha irmã, e agradecemos sua ajuda.
    Que Deus ilumine sempre seu caminho e de sua família.
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana estaremos rezando muito por sua irmã Silvana, já passei sua mensagem para o Pedro, por favor não perca nunca a fé. Diga várias vezes: A concretização do que desejo não depende da minha habilidade, mas sim da Fé que eu depositar na habilidade de Deus que Tudo Pode. Assim seja!

      Excluir
  2. Obrigada, agradeço muito.

    ResponderExcluir