segunda-feira, 1 de outubro de 2012


SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS - 1º de outubro

CLARA MAGALHÃES MANDA UMA BENÇÃO DE ROSAS PARA TODAS QUE LEREM ESSE BLOG E REZAREM PARA SANTA TERESINHA



A vida da Santa Teresa de Lisieux, ou Santa Teresinha do Menino Jesus, seu nome de religiosa e como o povo carinhosamente a prefere chamar, marca na História da Igreja uma nova forma de entregar-se à religiosidade. No lugar do medo do “Deus duro e vingador”, ela coloca o amor puro e total a Jesus, como um fim em si mesmo para toda a existência eterna. Um amor puro, infantil e total, como deixaria registrado nos livros “Infância Espiritual” e “História de uma alma”, editados a partir de seus escritos. Sua vida foi breve, mas plena de dedicação e entrega.

Teresinha nasceu em Alençon, na França, em 02 de janeiro de 1873. Foi batizada com o nome de Maria Francisca Martin e desde então destinada ao serviço religioso, assim como suas quatro irmãs.

A vontade de seguir a vida religiosa era tanta que não quis nem esperar a idade correta. Aos quinze anos conseguiu permissão para entrar no o Carmelo, em Lisieux, permissão essa concedida especial e pessoalmente pelo Papa Leão XIII.

Esta “grande santa dos tempos modernos” foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II, em 1997


NOVENA DAS ROSAS

ORAÇÃO:
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Rezar em seguida 24 vezes:
"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém."
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

3 comentários:

  1. Muito obrigada Clara amada, que todas essas bençãos revertam para você e sua familia!!!
    Beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe Clara!
    Santa Terezinha minha santa protedora te proteja muito!!!
    Roseana de Oeiras, Piaui

    ResponderExcluir
  3. Que Santa Terezinha abençõe você e toda sua familia!
    Muitas bençãos de rosas!
    Jane

    ResponderExcluir